domingo, 9 de agosto de 2009

Hasteando Bandeiras Molhadas

Já há tempos

tentei fugir,

mas estava amarrado

até no descanso da rede.
...

Preguiça contemporânea,

trama de fios, estopa,

levitar apoiado

de quem não sabe voar.
...

Liberdade. Movimento. Apatia.
...

Tão perto e tão distante do mar

iludi-me saber andar sobre as águas.

Não querendo ser mais um

galho a afundar.
...

O vento.

A dúvida

de se deixar levar

ou se agarrar.
...

Liberdade. Movimento. Apatia.
...

Estouros de emoção.

A visão negra

de quem só sabe

olhar para dentro.
...

Mas é preciso

agarrar o que é distante,

alongar-se, estender-se

e distender-se de si.
...

Liberdade. Movimento. Apatia.
...

Estar preso apenas

por um fio entre

a realidade preto e branco

e todo o colorir
...

Andando sempre

no mesmo pêndulo.

Andando sempre

sem sair do lugar.
...

Liberdade. Movimento. Apatia.
...

Buscar. Eterno buscar.

Insatisfação de quem

se iludi no lúdico

de se recostar.
...

Querer ser

uma borboleta,

mas apenas prender-se

mais ao casulo.
...

Liberdade. Movimento. Apatia.
...

Foi então que

em um impulso,

de quem espera a muito

a beira do precipício, cai.
...

Agarrando-me até o último fiapo

do que eu tinha na sombra

de um passado, de um inseto preso

na teia diante do céu azul.
...

Liberdade.
...

Entregue a nostalgia,

que desperdicei

minhas últimas forças

neste lapso

de tempo incoerente

e ao fim de minha

ambigüidade

libertei-me.
...

Movimento.
...

E nos tempos do agora

ninguém mais

pode me ver,

pois quem está

preso a farrapos

só sabe dizer

que panos molhados

são perígosos.
...

Apatia

Nenhum comentário:

Postar um comentário